domingo, 16 de novembro de 2008

Perdas e Ganhos


Eu não tinha este rosto, este corpo e nem estes pensamentos.
Eu não tinha essa ruga de sabedoria.
Muito menos essa sutil beleza, e nem essa delicadeza.
Eu não tinha esses cabelos brancos que guardam experiências.
E nem esse corpo lento carregado de alegrias e vivências.
Eu não me dei conta, de quando essa mudança começou.
Eu sei que antes, eu não falava o que sentia.
Nem ria dos meus desenganos.
Não me permitia amar e nem errar.
Eu não sabia calar e muito menos escutar.
Mas eu aprendi a me deixar experimentar.
Me permiti gostar e a ficar em estado de graça - me entregar.
A não querer o tempo controlar.
A fazer uma coisa de cada vez.
A buscar a alegria no fazer.
Aprendi que ainda me falta a beleza de gerar e aprender a nadar.
Como eu aprendi?
Perdendo anos.
Perdi 35 anos e agora espero ganhar mais quantos outros vierem.
Núbia Santos® - 16/11/2008

3 comentários:

Everson Russo disse...

Essa é a vida, cicatrizes, calos, rugas que nos fazem aprender, muitas vezes temos essa sensação de perda de tempo, vontade de desistir, mas é sempre bom seguir, pois a cada tombo um novo aprendizado e a cada cicatriz um novo trofeu...beijos minha linda e um otimo domingo e uma semana de muita paz...

Everson Russo disse...

Te convido a visitar o Ultimo Barco do Planeta, e pegar o selinho da amizade pra ti....beijos

www.oultimobarcodoplaneta.blogspot.com

Nubia Santos disse...

Peguei um selinho, só que o da amizade não funcionou. Então, depois faço outra visita e pego o presente... Bjos e obrigada pela visita.