domingo, 14 de dezembro de 2008

Receita de Ano Novo

Eita! Será que um Mestre Cuca famoso, você vai se tornar?
Bom, basta a medida certa seguir, e não terá como errar.
Anote os ingredientes, que um delicioso quitute vamos preparar.
Coloque uma xícara (café) de envolvimento.
E depois três colheres (chá) de comprometimento.
Atenção! Se errar a receita,
Ela deverá ser refeita.
A escolha dos ingredientes da receita,
é tão importante, quanto uma rima bem feita.
Opa! Esqueci de uma coisa.
Temos que fazer um trato,
para realçar o sabor deste prato.
Polvilhe lealdade.
E, é claro: um pouco de sacanagem.
E o recheio? Será azedo, doce ou salgado?
Marco o tempo e olho seu retrato,
Vigio relógio e também o prato,
Agora, já passa das quatro.
Se esquentar demais, queima, e perco o prato.
Vou me desfazer dessa foto e desse quadro,
que só me fazem confundir,
e por você cair de quatro.
Bota mais sabor! Põe mais um bocado!
Tira o excesso de medo,
Que você tem do passado.
É medo da repetição e, de que tudo dê,novamente, errado?
É por isso, que você não se envolve nesse assado?
Calma! Esta é outra receita, esse é outro prato.
Vixi! Acho que misturei as receitas.
Seria esse prato cozido, frito ou congelado?
E por falar em passado,
Me lembrei de quando fiz um assado,
também troquei a receita, e depois deu tudo errado.
Ih! O que fazer agora?
Já desandou, murchou, ficou encruado.
Você esqueceu de vigiar o prato e dar-lhe afago,
Um belo prato não gosta de ser ignorado.
Se queres um prato de exibição, ou diversão,
Acho que errou de seção.
Neste livro, o que apreciamos é uma bela degustação.
É melhor procurar outra,
Por que agora eu vou lavar a louça,
limpar tudo e recomeçar.
Tem outros querendo deliciar,
o que já está semipronto,
Só falta acrescentar ,
a calda gelada
e aproveitar!

Núbia Santos® - 14/12/2008

Nenhum comentário: