quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sabedoria de um Ipê

Minhas folhas desfolharam-se,
Culpa de um tornado que passou por aqui,
Sacudiu minhas folhas e,
Misturou minhas estações.
Muitas folhas ficaram pendentes,
Outras se desprenderam e caíram,
Causando uma profunda estranheza em meu coração.
Sabe o que fiz com estas folhas?
Guardei-as com zelo,
As que me incomodaram,
As que nem vi caírem,
As que me emocionaram e,
As que me alegraram.
Não sei até que dia permanecerão em meu armário.
Sei que de saudades não morrerei.
Terei agradáveis lembranças
Dos dias que as tive junto a mim.
Certo dia, chorei minhas mágoas com um Ipê.
Ele me disse que está acostumado com as mudanças
E, que uma vez a cada ano a renovação lhe acomete.
Então, ele se desfaz das folhas que tanto lhe foram úteis.
Me disse ainda que:
- Quando ficamos pelados, nus, desprovido de folhas e convivendo somente com o nosso eu, o desapego é necessário. E que após o outono sempre vem a primavera. Os dias futuros são carregados de sabedoria, beleza e pureza. E que as flores, virão, com toda certeza!

Núbia Santos® - 10/02/2009

Nenhum comentário: