domingo, 24 de fevereiro de 2008

Reflexões: O medo do novo :: Elisabeth Cavalcante ::

Li este texto em um site e achei bem legal. Quem quiser ler na integra o endereço é http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=7190&onde=2

Por que será que tudo o que é novo, não habitual, diferente daquilo com o que estamos acostumados, nos causa tanto medo?

Sempre que somos levados a enfrentar uma mudança em nosso padrão de vida, nos vemos tomados por um temor de que algo de ruim venha suceder.

Provavelmente isto acontece porque fomos sempre ensinados a procurar por segurança, por situações em que nos sintamos confortáveis e acomodados.

(...)

O problema é que desejamos ter respostas prontas para todas as ocasiões e acreditamos ser possível possuir uma receita que nos dê a garantia de que nos sairemos bem em qualquer circunstância.

(...)

Seguir o próprio coração é essencial, pois ele é sempre o melhor conselheiro quando as crenças negativas insistem em nos paralisar.

Acreditar em nossa capacidade de vencer as dificuldades e obstáculos é o único meio de avançarmos em direção ao novo sem qualquer receio....

(...)

OSHO - A Sudden Clash of Thunder.

Nenhum comentário: