quarta-feira, 18 de março de 2009

HADES

O espelho da minha alma reflete minha realidade,
Eu, em plena atividade, confesso que tenho ansiedade e sensibilidade.
Almejo a liberdade e a felicidade,
Sei que para isso tenho capacidade, oportunidade, amizade.
Um dia, vivi a fatalidade, a promiscuidade, a amorosidade,
A castidade, a imoralidade e a vulgaridade,
Isso é bom, faz bem e faz parte!!!
Carrego agora traços de expressão, marcados pelo excesso de afetividade e de vontade.
Eles são como a terra (arada) do sertão, sulcos marcados e impressos pela atualidade,
Curiosidade, verdade, simplicidade, secularidade, idade.
Administro sua profundidade com propriedade, autoridade, amabilidade,
Casualidade, previsibilidade, pontualidade e auto-piedade.
E também administro toda essa pluralidade sem pretenciosidade,
Sei o que tenho como prioridade,
Não quero meu desejo de ser amada beirando a mortalidade,
Anseio a eternidade, a legimitidade
De um amor na interatividade, com intimidade, bastante intensidade, intencionalidade,
Imensidade, veracidade e voracidade.
Que não me deixe na incomunicabilidade
Desta grande cidade.
Onde todos correm por impulsividade ou comodidade da praticidade de se viver na igualdade.
Que caia sobre mim a claridade!!!
Pois agora, sem vaidade, eu choro de saudade.
Amém.
Núbia Santos ® - 18/03/2009


Hades filho de Cronos e de Réia, irmão de Zeus e Posídon,segundo a lenda o poder de Hades Zeus e Posídon era igualado, Hades era um deus de poucas palavras e seu nome inspirava tanto medo que as pessoas procuravam não pronunciá-lo. Era descrito como austero e impiedoso, insensível a preces ou sacrifícios, intimidativo e distante. Invocava-se Hades geralmente por meio de eufemismos, como Clímeno (o Ilustre) ou Eubuleu (o que dá bons conselhos). Seu nome significa, em grego, o Invisível, e era geralmente representado com o elmo mágico que lhe dava essa habilidade, que ele ganhou dos ciclopes quando participou da titanomaquia contra os titãs. No fim da luta contra os titãs, vencidos os adversários, Zeus, Posídon e Hades partilharam entre si o universo, Zeus ficou com o céu, e a terra, Posídon ficou com os mares e Hades tornou-se o deus do inferno e das riquezas. pt.wikipedia.org/wiki/Hades

Nenhum comentário: