domingo, 22 de janeiro de 2017

O Xis da Questão

Printei minhas lembranças,
Que agora deslizam
Como revoada de andorinhas
No avesso de minhas pálpebras.
Elas plainam como poeira
na superfície de um lago.
Pesco sorrisos ao revive-las,
Mas ainda sinto os sulcos profundos,
E não há laser que disfarce esta tatuagem.
No meu caminhar,
Percebo que os conselhos são muitos,
Alguns estão embutidos e disfarçados em desejos de ano novo,
Outros, em conversas entre amigos.
Dizem que não devemos cultivar expectativas,
A moda é desapegar!
Mais teimo em me deixar levar,
Neste enebriante cheiro que me faz refém
E que me leva muito mais além,
De no outro expectativas criar.
É um sambar sem saber dançar,
É ir sem saber onde chegar.
Prefiro arriscar, me entregar e tentar gozar.
Não me venha com este papo de ser metade,
De não querer se compromissar.
De olhar só para dentro
Minimizar.
Me encanta mesmo é quem quer desbravar!
Pra que se acovardar?
Núbia Santos - 22/01/2017





Nenhum comentário: