quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O PECADO


Pecado de não poder enxergar,
De enxergar e não poder tocar,
De tocar e não poder se expressar,
De se expressar e não ser compreendido,
De ser compreendido e não ser correspondido,
De ser correspondido e depois dispensado.

Pecado de ser cego,
insensível ao toque,
incomunicável,
incompreendido,
não correspondido,
dispensável,
Acoado.

Pecado de não ter um ideal,
De ser somente racional,
E não ser emocional,
De viver na incondicional.
Pecado de viver, sem um querer,
De querer e não achar graça em viver.
De não se permitir viver,
Por medo de perder ou sofrer.
De abrir mão de ser,
Simplesmente, o que se quer ser.

Pecado da segregação de corpos,
O apartheid da vida moderna,
O corre-corre do cotidiano.
Como se nada mais valesse a pena,
Do que se dedicar aos prazeres efêmeros e, a vida plena.

Pecado de não considerar,
Que perdemos muito,
Quando em Deus, pensamos em nos tornar.
Almejando ser a perfeição,
Quando somente somos:
O Pecado, a Criação

Núbia Santos® - 14/10/2008



2 comentários:

lumma disse...

Hola, amei o seu cantinhu, parabéns. Ti ofereço meu award e selo amizade. Obrigada tb pelo voto no Halma, com certeza seus votos irão me ajudar e muito, se puder continuar votando iria me ajudar, pois é uma votação diária até dia 01/11. Bjs azuis no seu coração.

Nubia Santos disse...

Oba! Fui correndo pegar o selo da amizade... Pode deixar, registrarei o meu voto. bjim